SÃO PAULO - O Procon de São Paulo notificou a Telefônica a esclarecer, até 16h desta sexta-feira, as causas da interrupção dos serviços de internet banda larga (Speedy) a consumidores pessoas físicas. O Procon quer saber também quais as medidas tomadas para sanar o problema e como a empresa vai ressarcir o consumidor pelo horário em que ele não pode usar a internet e possíveis perdas e danos por falta de acesso. A estimativa do mercado é que a base de clientes do Speedy chegue a 1 milhão.
- Falta esclarecimento à população por parte da empresa. Pela extensão do serviço, que afetou até mesmo os governos, empresas e bancos, a Telefônica deve dar explicações - afirmou o diretor executivo do Procon, Roberto Pfeiffer.
Segundo Pfeiffer, a notificação é preparatória para um processo administrativo que pode resultar na aplicação de multa. Se não prestar os esclarecimentos ou o Procon considerar as explicações não suficientes a empresa pode ser multada com base no Código de Defesa do Consumidor, com valores que variam de R$ 200 a R$ 3 milhões.
O próprio Procon, órgão vinculado ao governo paulista, teve seu atendimento prejudicado nesta quinta-feira, pois também utiliza a rede de intranet (Intragov), que interliga os órgãos estaduais e mantém seus arquivos.
De acordo com o Procon, a Telefônica só pode se eximir da responsabilidade de conseguir provar que o problema ocorreu por motivo totalmente alheio à empresa.
O Procon recomenda aos consumidores que busquem devolução do valor pago pelas horas de serviço não prestado e busquem se documentar em relação a todo e qualquer dano em negócio, compromisso ou viagem que deixou de fazer por causa da pane.
1 comentários:
QUEM QUIZE FUDE US ISPANHOIS A ORA É AGORA CREU NELES
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