Nascida da ociosidade grega (afinal na época deles não existiam passatempos produtivos como televisão, música emo, orkut e playboy no banheiro), a Filosofia começou com os gregos antes da Grécia existir como tal. Podemos dizer, de fato, que foi no período helênico (que vem da palavra grega Helena, que significa Heroína das novelas de Manuel Carlos), período este anterior ao grego, que nasce a Filosofia. Na verdade os gregos estão só de figurantes na história porque alguém precisava ser culpado por essa invenção.
No início temos os poemas homéricos, de Homer, poeta helênico (de Springfield). Nestes poemas encontramos histórias sobre rosquinhas e cervejas conscientes, que como humanos, vivem as peripécias e insanidades inerentes ao homem enquanto são devoradas e bebidas. Homer se destacou por estar muito a frente de seu tempo e suas obras foram lembradas por gerações. Homer é conhecido como um dos homens mais inteligentes da Terra, comparado apenas ao incrível George W. Bush.
Depois desse período, a Filosofia começa a tomar corpo, como a New Wave naturalista e suas pretensões. Temos Então variações como a Heavy-Filosofia, Death-Filosofia, Hard-Filosofia, Punk-Filosofia, etc. Atualmente surgiu uma nova variação conhecida como Gothic-Emo-Filosofia, embora muitas pessoas já considerem que a filosofia sempre foi emo por natureza.
"Se tudo que fosse bom durasse pouco eu já teria morrido há muito tempo" (Clodovil Hernandez Filósofo Modesto)
Função da Filosofia
As grandes escolas modernas de filosofia especializaram-se em formar filósofos para ensinar outros a serem filósofos, para poderem ensinar outros a serem filósofos, para assim poderem ensinar outros a ser (...) ad nauseum. Quer dizer, hoje se estuda filosofia apenas pra manter a tradição, já que já foi constatado que ela não serve pra nada. Nihil.
O "curso"
O estudante dessa porra é um futuro desempregado que passa seu tempo procurando pêlo em ovo e dissertando sobre isso. 100% dos filósofos brasileiros modernos já assistiram “Super Xuxa Contra o Baixo Astral”, e todos dizem que encontraram fortes influências de Aristóteles, Weber, Nietzche (saúde) e Kafka neste filme. A maioria acaba trabalhando como digitador de teses de outros idiotas estudantes de filosofia. O mesmo vale para Sociologia, embora ela seja mais chique.
fonte:desciclopedia
ELA VOLTOU !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Há 15 anos
1 comentários:
karaio pior que é verdadikk
Postar um comentário