DIREITOS HUMANOS É UMA PIADA

A história direitumanista começa em 1215, quando um rei inglês chamado João Sem-Terra (tatatatataravô de Pedro Stédile), publicou a Magna Carta Libertatum, um documento pelo qual a Igreja Católica e os barões acabaram com as putarias promovidas pelo rei. Já no art. 1º, está dito: "O rei não manda mais em porra nenhuma". A mãe de João, chamada Joana, havia dado origem à expressão "casa da mãe Joana". A partir daí, o rei não podia mais sacanear ninguém, comer ninguém etc., então os súditos se acharam no direito de dizer que tinham direitos invioláveis. Foi assim que a história dos Deveres Humanos virou mito, o mito virou lenda, e então fizeram uma versão infantil, onde ninguém era comido e todos viviam felizes para sempre. A franquia secular gerou ainda uma série de desenhos animados crentes e uma história em quadrinhos destinada a marxistas portadores de Alzheimer. Foi baseada nessa última lenda que a ONU criou os Deveres Humanos Modernos, com a intenção de zelar pela paz mundial (através da transformação gradual do mundo em uma imensa favela).

O tempo passou e novas mudanças afetaram o mundo e se refletiram na anciã declaração ONUesca. No Brasil, por exemplo, ela se tornou direitos dos manos, que na prática prega isto:

* Estes direitos servem para: estupradores, assassinos, assaltantes, traficantes e outros criminosos da pior espécie (especialmente se forem menores de idade);
* Os criminosos podem fazer tudo o que não se pode fazer com eles;
* Eles são apenas vítimas da sociedade e excluídos, que estão apenas protestando contra isto;
* Se fosse investido mais na educação e saúde, a criminalidade diminuiria;
* Eles não podem ser executados ou reprimidos. Devem ser tratados como em um hotel faive-stár;
* Deve se reduzir ao mínimo a pena deles.
* Os criminosos são bons; a sociedade é que é má, em especial, as vítimas de assaltos, seqüestros, estupros, assassinatos, torturas, etc. Essas, são extremamente malignas, e merecem ser tratadas com os rigores da "JUSTIÇA".
* O representante máximo de cada ONG de Deveres Humanos deverá ser o comandante supremo do local em que está a sede da organização (favela! ou local freqüentado por assíduos leitores de Trotsky, Marx e outras merdas facilmente encontradas nas cartilhas de partidos políticos brasileiros), ou seja, alguém com um pseudônimo do gênero: "Manu Créu", "Vladinhu" ou até mesmo "Matilde Ribeiro".

1 comentários:

Anônimo disse...

direitus humanos prus politicus, direitu desumanu pru povu, DIREITU DE METE A MÃO PROS POLITICUS KADEIA PRUS OTARIOS ONG|? É UM FFAG( FUNDO DE FALCATRUAS DOS AMIGOS DO GVERNO )