Rocha Mattos virá para penitenciária de Araraquara-SP


A Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo confirmou hoje a transferência do ex-juiz federal João Carlos da Rocha Mattos para a Penitenciária de Araraquara, no interior do Estado. Em nota, a Secretaria atribuiu a decisão a "questões de ordem interna". Rocha Mattos foi o principal alvo da Operação Anaconda, da Polícia Federal (PF), que desmontou em 2003 um suposto esquema de venda de sentenças judiciais.

PUBLICIDADE

A transferência já era prevista, já que, na terça-feira Rocha Mattos perdeu o cargo de juiz por determinação da presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região (São Paulo/Mato Grosso do Sul), a desembargadora Marli Ferreira. Com a decisão, ele ficou sem direito ao foro privilegiado ou à prisão especial. Rocha Mattos perdeu ainda a remuneração mensal de R$ 22 mil.

A anulação do cargo de magistrado federal foi resultado de sucessivos inquéritos judiciais, transformados em ações penais contra Rocha Mattos. No caso da Operação Anaconda, ele foi condenado a três anos de prisão, acusado por formação de quadrilha.

só vem gente boa para a penitenciaria de Araraquara.

2 comentários:

Anônimo disse...

sem comentarios hein ratu?!!!!! srsrsrrsrsrsrs

Anônimo disse...

POIS É JEGUE, E TU NEM IMAGINA QUEM É QUE RECEPCIONOU ESSA PESSOA.

MAIS TENHO A DECLARAR QUE O CARA AÍ XEGOU NA MAIOR POSE, PERGUNTANDO PRA TODFOS LÁ QUEM ERA QUEM, COM EDUCAÇÃO E ARROGANCIA DE UM EX JUIZ, MAIS O QUE FICO PUTO DA VIDA É QUE DE VEZ EM QDO PEGAM UM DE CRISTO PRA BOTAR NA CRUIZ, GOSTARIA DE VER O MESMO, COM OS FDP QUE METEM A MÃO NO NOSSO DINHEIRO, LÁ PELAS BANDAS DE BRASILIA E COM O AVAL DO NOSSO GRANDE MOLUSCULU.